sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mercedes lança novo Classe GL



Depois de lançar o Classe B, Classe A e C e o Classe R um crossover com ares de utilitário-esportivo e minivan, a Mercedes estreia em mais um segmento, o de utilitários-esportivos de grande dimensões.
O modelo Classe GL lembra sua “irmã menor” Classe ML, que há alguns dias ganhou sua segunda geração. O novo modelo, contudo, tem linhas mais angulosas e maior profusão de traços retos. São 5,08 metros de comprimento, 1,92 de largura, 1,84 de altura e 3,07 de distancia entre eixos.
O interior pode acomodar cinco ou sete passageiros, estes dois últimos com bancos dentro do porta-malas que eletricamente podem ser rebatidos para dentro do assoalho. O espaço do porta-malas varia entre 1.240 e 2.300 litros, dependendo da configuração dos bancos. O painel e os bancos seguem o padrão do fabricante, com muito couro, madeira e sobriedade.
O conjunto mecânico não decepciona os fãs de off-road. O Classe GL sai de fabrica com tração integral permanente, suspensão a ar com altura regulável, controle de descida auxilia em saídas e freios ABS com programação especial. O pacote off-road PRO adiciona caixa reduzida, possibilidade de maior altura da suspensão bloqueio total dos diferenciais central e traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário